Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OFICINA PARA APRESENTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA VISÃO DE FUTURO E DO PTDRS DO SUL DO PARÁ / ALTO XINGU
02 E 03 DE MARÇO DE 2011
LOCAL: Sindicato dos Trabalhadores Rurais
TUCUMÃ - PA
 
 
APRESENTAÇÃO

O Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) é o principal instrumento de apoio à gestão social por parte dos colegiados territoriais, e que deve estimular a construção de um novo modelo de desenvolvimento. No processo de elaboração dos PTDRS, os atores envolvidos devem ter sempre a visão das diversas dimensões do desenvolvimento sustentável na perspectiva territorial, quais sejam: desenvolvimento ambiental, socioeconômico, político-institucional, sociocultural e educacional.
 
OBJETIVOS

GERAL: Apresentar, debater e validar o PTDRS, e construir/ajustar a visão de futuro.
 
PÚBLICO-ALVO

Membros do Colegiado do Território da Cidadania do Sul do Pará/Alto Xingu.

METODOLOGIA
 
A Coordenação Geral será formada com membros do Núcleo Diretivo, Núcleo Técnico, Consultores da AGROPARÁ, Consultor do MDA e auxiliada pelo Assessor Territorial, que fará a apresentação do PTDRS com enfoque na Visão de futuro, para apreciação e validação pela plenária. A metodologia participativa será utilizada, na discussão das informações coletadas e apresentadas, conforme preconiza nos anais da SDT/MDA.
 
 
OBS.: As despesas de Alimentação, Hospedagem e Transporte terrestre serão custeados pela organização do evento. Será necessária a apresentação do bilhete de passagem. Levar rede e roupa de cama.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário