Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MDA/SAF capacita técnicos sobre Pronaf Sustentável

Começam nesta segunda-feira (07), os cursos do Pronaf Sustentável para técnicos das empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) contratados nas chamadas públicas da Operação Arco Verde (OAV). De 7 a 18 deste mês, o curso será em Marabá (PA) e em Porto Velho (RO). De 21 de fevereiro a 4 de março, a capacitação será nas cidades de Belém (PA) e Marabá (PA). Serão capacitados 97 técnicos que atenderão 4.250 agricultores familiares em oito municípios da OAV na metodologia do Pronaf Sustentável, com enfoque em sistemas agroflorestais. 

Serão abordados nos cursos os seguintes temas: Lei de Ater, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), metodologia participativa, legislação ambiental, princípios do desenvolvimento rural sustentável e crédito rural do Pronaf, entre outros. 

O Pronaf Sustentável tem como objetivo planejar, orientar, coordenar e monitorar a implantação dos financiamentos de agricultores familiares e assentados da reforma agrária, com enfoque sistêmico, no âmbito das modalidades de crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Fonte: Portal do MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário