Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chamada de Seleção de Empreendimentos para a participação no Estande Coletivo do MDA na BioFach Alemanha 2011

O objetivo da Chamada Pública é selecionar empreendimentos da agricultura familiar que possuam produtos com certificação orgânica internacional reconhecida na Comunidade Européia para participarem do estande coletivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA na BioFach, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2011 na cidade de
Nuremberg - Alemanha.

A BioFach Alemanha é a maior feira do setor de orgânicos do mundo e acontece anualmente em fevereiro na cidade de Nuremberg – Alemanha. A BioFach é uma feira de negócios onde não é permitida venda direta de produtos aos visitantes e compradores. É um espaço qualificado onde os empreendimentos da agricultura familiar poderão expor produtos, promover degustações, agendar visitas, conhecer fornecedores e compradores de produtos
orgânicos certificados, conhecer novas tecnologias, prospectar e realizar negócios.

Em 2010, o Ministério do Desenvolvimento Agrário firmou uma parceria com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento – IPD para participar da BioFach 2011. O MDA vem participando dessa feira desde 2003 oferecendo oportunidade a dezenas de cooperativas e associações da agricultura familiar para realizar negócios com compradores de todas as partes do mundo.

Em 2011, O MDA estará com um estande de 112 metros quadrados na BioFach 2011, que acontecerá no período de 16 a 19 de fevereiro de 2011 e estará oferecendo a oportunidade para que 12 (doze) empreendimentos da agricultura familiar que têm condições reais de efetuar negócios significativos, exponham seus produtos.

O estande para exposição e degustação de produtos orgânicos certificados será compartilhado entre as diversas cooperativas e associações da agricultura familiar e da reforma agrária oriundas de diferentes regiões do país. 

A organização de toda a agenda de viagem será de responsabilidade do Instituto de Promoção do Desenvolvimento – IPD, o que inclui a logística de hospedagem e a emissão das passagens aéreas. Os bilhetes aéreos deverão compreender o período de viagem que é de 13 de fevereiro de 2011 (saída do Brasil) a 22 de fevereiro de 2011 (chegada ao Brasil). Qualquer alteração de itinerário e/ou data da viagem correrá por conta do participante.

No dia 15/02, haverá um seminário de promoção da Agricultura Familiar do Brasil em um hotel em Nuremberg , no qual os expositores brasileiros participarão até às 16h00. Após essa hora, os expositores irão ao pavilhão para a colocação dos produtos e decoração do estande.

Processo de Seleção

A seleção dos empreendimentos será feita pela análise das informações contidas nos questionários de seleção que se encontra em anexo (clique aqui para acesso ao questionário), por uma comissão de seleção, a qual se reunirá especialmente para este fim. Se necessário, a comissão de seleção poderá fazer consultas às referências indicadas no questionário.
Está prevista a seleção de 12 (doze) empreendimentos.

Os critérios e condições de seleção se encontram na integra na chamada pública que pode ser acessada por aqui (Clique Aqui). 

Com o intuito de qualificar a participação na referida feira assim como os processos de comercialização, será realizada uma capacitação para os representantes dos empreendimentos selecionados, os quais devem ter perfil adequado para participar da feira. A capacitação será realizada em Brasília – DF, entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2011.

Prazos e forma de envio

Esta chamada e o questionário de seleção (anexo) estarão disponíveis no site do MDA (www.mda.gov.br/saf) a partir do dia 16 de novembro de 2010.

O questionário com a proposta de participação no estande coletivo do MDA deve ser preenchido e enviado ao endereço: feiraseeventos@mda.gov.br até o dia 03 de dezembro de 2010.

Resultado da Seleção

O resultado da seleção estará disponível no site do MDA na data provável de 10 de dezembro de 2010.

Pós-Seleção

As demais informações relativas à participação no estande coletivo do MDA na BioFach 2011 serão fornecidas em momento oportuno pela organização, sendo que os empreendimentos deverão atender as demandas solicitadas. 

Links: 
- Chamada Pública: http://www.mda.gov.br/portal/saf/arquivos/view/agroind-strias/chamada-biofach-alemanha-2011/Chamada_de_Sele%C3%A7%C3%A3o_para_a_BioFach_2011.pdf

- Questionário: http://www.mda.gov.br/portal/saf/arquivos/view/agroind-strias/chamada-biofach-alemanha-2011/Question%C3%A1rio_de_Sele%C3%A7%C3%A3o_para_a_BioFach_2011.doc

- Portal do MDA: http://www.mda.gov.br/portal/

- Portal da SAF: http://www.mda.gov.br/portal/saf/

Fonte: Porta do MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário