Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo

A Universidade Federal do Pará por meio de seu Edital nº. 02 – COPERPS, DE 02 DE MARÇO DE 2011 torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Especial 2011-2 (PSE 2011-2) destinado a selecionar candidatos para ingresso no Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo, sediado no Campus de Marabá.

O Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo ofertado no Campus UFPAMarabá foi concebido com o objetivo de atender à demanda de inclusão social das comunidades do campo (ação afirmativa), e também para responder à expectativa, atualmente expressa no corpo normativo brasileiro referente à educação, de que a diversidade social brasileira seja contemplada no processo educacional. Destina-se, portanto, a formar professores para atuar na Educação do Campo, dando prioridade aos candidatos que já atuam em processos educativos vinculados ao campo, mas que não possuem ainda qualificação em nível superior, e aos que vivem no campo e/ou pertençam a Comunidades do Campo.

O curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo tem uma concepção multi/interdisciplinar, expressa no PPPC-LPEC, com quatro habilitações (Ciências Humanas e Sociais; Linguagem, Letras e Artes; Ciências Agrárias e da Natureza; Matemática e Sistemas de Informação), pelas quais os educandos farão opção no momento apropriado. O egresso do curso será Licenciado em Educação do Campo, com ÊNFASE em uma das quatro áreas acima nomeadas.
 
O curso será ofertado em regime de alternância entre Tempo Escola e Tempo Comunidade. O Tempo Escola será desenvolvido com duração aproximada de oito a dez semanas, em regime integral de 48 horas semanais, nos períodos de janeirofevereiro e julho-agosto, no Campus UFPA-Marabá. O Tempo Comunidade será desenvolvido durante o semestre acadêmico nos locais de moradia e/ou de trabalho dos estudantes, por meio de projetos temáticos vinculados aos contextos sócio-culturais do campo.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para a turma de 2011 do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus UFPA-Marabá, a serem preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos aprovados no PSE 2011-2

As solicitações de inscrição serão admitidas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, solicitadas a partir das 18 horas do dia 3 de março às 23 horas do dia 24 de março de 2011, observado o horário de Belém/PA.

O Cartão de Inscrição deverá ser impresso pelo candidato a partir de 1º de abril de 2011 e estará disponível no endereço eletrônico http:// www.ceps.ufpa.br.

Mais Informações podem ser encontradas no edital do Processo Seletivo: http://www.ceps.ufpa.br/daves/PSE_2011_2 /edital%20do%20campo%20ATUALIZADO.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário