Seis comunidades de Santarém já são atendidas pelo Programa Arca das Letras. Nessa quarta-feira (27), o município recebe mais 21 bibliotecas. As arcas foram fabricadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e o projeto conta com o apoio do Incra em Santarém.
As arcas para Jacareacanga serão distribuídas entre comunidades indígenas e de agricultura familiar na sexta-feira (29). O município receberá 10 bibliotecas e recebeu apoio da prefeitura municipal para a construção das arcas..
Na aldeia indígena Katô, localizada em Jacareacanga, vivem 81 famílias que vivem do plantio de mandioca, banana, cupuaçu, arroz, feijão, cará, acaí, copaíba, castanha e do artesanato. A comunidade vai receber a primeira arca pelo projeto, com livros escolhidos pelos moradores dentro temática indígena, agroecologia, formas de plantio.
O Programa Arca das Letras beneficiou no estado do Pará 278 comunidades e capacitou 532 agentes de leitura, além de receber mais de 5 mil livros por meio do programa, arrecadados pela parceria entre o MDA e o FNDE/MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário