Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

TC Baixo Amazonas e BR 166 (Pa): Recebem mais de 31 bibliotecas do Programa Arca das Letras .

O Ministério do Desenvolvimento Agrário vai entregar nos dias 27 e 29 de abril mais 31 bibliotecas do Programa Arca das Letras para comunidades dos municípios paraenses de Santarém e Jacareacanga. Além da entrega das arcas, será realizada a capacitação de agentes de leitura que ficarão responsáveis pela manutenção das bibliotecas, empréstimos de livros e organização de eventos culturais nas comunidades.

Seis comunidades de Santarém já são atendidas pelo Programa Arca das Letras. Nessa quarta-feira (27), o município recebe mais 21 bibliotecas. As arcas foram fabricadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e o projeto conta com o apoio do Incra em Santarém.

As arcas para Jacareacanga serão distribuídas entre comunidades indígenas e de agricultura familiar na sexta-feira (29). O município receberá 10 bibliotecas e recebeu apoio da prefeitura municipal para a construção das arcas..

Na aldeia indígena Katô, localizada em Jacareacanga, vivem 81 famílias que vivem do plantio de mandioca, banana, cupuaçu, arroz, feijão, cará, acaí, copaíba, castanha e do artesanato. A comunidade vai receber a primeira arca pelo projeto, com livros escolhidos pelos moradores dentro temática indígena, agroecologia, formas de plantio.

O Programa Arca das Letras beneficiou no estado do Pará 278 comunidades e capacitou 532 agentes de leitura, além de receber mais de 5 mil livros por meio do programa, arrecadados pela parceria entre o MDA e o FNDE/MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário