Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Edital N° 004/2011 IFPA – Campus Castanhal

Edital N° 004/2011 IFPA – Campus Castanhal

O edital trata do Processo Seletivo do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) 2011 do IFPA – Campus Castanhal, no período de 13 a 18 de abril de 2011, ofertando vagas no curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos, de acordo com as condições estabelecidas no edital (clique aqui).

As inscrições serão realizadas na sala da Comissão de Processos Seletivos do IFPA – Campus Castanhal e nos Pólos, e as informações necessárias e o Edital serão publicados no site www.castanhal.ifpa.edu.br.

A Educação Profissional Técnica de Nível Médio integrado com o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos será ofertada num total de 24 vagas, conforme abaixo especificado: 

Ofertada somente aos candidatos que já tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno Jovem ou Adulto à Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio integrada com o Ensino Médio, na mesma Instituição de Ensino, contando com matrícula única para cada aluno, com duração mínima de três anos e carga horária mínima de 3.600 horas em cada curso de acordo com o estabelecido no Decreto 5.154/2004 e na Resolução CNE/CEB nº. 01/2005 e Decreto 5.840 de 13 de junho de 2006.

O Projeto Pedagógico do curso Técnico em Agropecuária na modalidade de Educação de Jovens e Adultos visa atender uma demanda social de jovens e adultos agricultores familiares tradicionais e de projetos de Assentamentos da Reforma Agrária dos municípios de Castanhal, Santa Bárbara, Acará e Concórdia do Pará. O Curso deverá reafirmar todo o referencial e arcabouço teórico e prático acumulado em busca de uma Educação do Campo, bem como possibilitar e incentivar a criação e re-criação de novas práticas e saberes pedagógicos, em seus diferentes níveis de formação, tendo como eixos de sua práxis pedagógica: O Trabalho; a Pesquisa na Realidade; Processos de Auto Organização dos Educandos; Relações Humanas, Valores/Gênero; Relação Escola e Comunidade como Elemento Estratégico; Regime de Alternância.

As inscrições serão realizadas no período de 13 a 18 de abril de 2011, nos dias úteis, nos horários de 7h30 às 11h 30 e 13h30 às 17h30.

Local: Sala da Comissão do Processo Seletivo do IFPA – Campus Castanhal e nas Associações e Sindicatos de Agricultores dos Municípios Pólos, abaixo especificados.
PÓLOS: Castanhal, Santa Bárbara, Acará e Concórdia do Pará.

Requisitos iniciais para inscrição: - Ser jovem ou adulto agricultor familiar tradicional e/ou de projetos de Assentamentos da Reforma Agrária dos municípios de Castanhal, Santa Bárbara, Acará e Concórdia do Pará, da Mesorregião Nordeste Paraense, considerando que o curso terá como metodologia a Pedagogia da Alternância (necessidade de deslocamento periódico dos educandos às comunidades).
- Ter idade mínima: 18 anos

O candidato, obrigatoriamente, deverá apresentar no ato da inscrição:
a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido (disponível nos locais de inscrição);
b) Documento Oficial de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou CTPS) do candidato,
c) Declaração emitida pela Associação de Agricultores do Assentamento ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais, declarando que o candidato é agricultor familiar tradicional ou assentado.

A seleção para provimento das vagas ofertadas ao curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Médio na modalidade PROEJA, será realizada no dia 20 de abril de 2011 (quarta-feira), de 14h00 às 18h00 (horário local), no IFPA – Campus Castanhal e consistirá de uma redação de natureza qualitativa, de caráter eliminatório e classificatório, conforme informações abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário